discovering.com.br  ◊ Quem SomosDiario de BordoFotosMeu livroTênis Contato

Diário de bordo: vôo 223, São Paulo-Johanesburgo

Martin e Raul – nossa experiência com os Maasai

Desde a Semana Santa de 97 que não viajo com meu filho Martin. As expectativas são muitas, pois naquela época ele era um pré-adolescente e hoje, para mim, um empreendedor de futuro. É bom ter orgulho de nossos descendentes. Recomendo a todo pai, uma vez na vida realizar uma aventura com seu filho.

Sem exagero, essa rota, São Paulo-Johanesburgo já e como o patio de casa. Ontem me recolhi cedo, pois preparei tudo com antecedência. Martin ficou até tarde organizando sua agenda e bisbilhotando a filmadora, na qual faremos um documentário de nossa experiência com os Maasai.

Uma dica para quem curte livros de viagem-aventura: “O safari da estrela negra”, de Paul Teroux, foi o escolhido para minha leitura de bordo. Tem tudo a ver comigo (nas aventuras transloucadas). Só que o cara ademais de ser um intelectual é um louco muito divertido. Seu safari inicia no Cairo, rio abaixo pelo Nilo; atravessa o conturbado Sudão; acompanha o Vale Rift desde a Etiópia ate sua parte mais espetacular, no norte do Kenya . Lá mesmo onde encontraram o mais antigo resquício dos primeiros Homo Sapiens; cruza o Lago Vitória, se mete em encrencas na Tanzânia, Ruanda e depois da passar pela escola onde ele foi professor na década de 60 como voluntário para a paz termina no extremo sul, no Cabo das Tormentas. Está muito divertido, pois muitos lugares já conheço e posso compartilhar dos raciocínios. Muita história, política e alguns Prêmios Nobel de Literatura em seu caminho. Ele se encontrou com Nagib Mafuz no Cairo e com Nadine Gordimer na África do Sul. O primeiro, egípcio, e o segundo sul africano.

Viajando e compartilhando com intelectuais vou me polindo. É meu propósito tornar-me um veterano agradável e bem informado.

Ttchau! Até Nairobi, Kibera – a maior e mais perigosa favela da África.

No comments

Deixe um comentário